00:00 / 01:31

Workshop 2

utopiajanelaswork2b.jpg

Dia 11/03, foi realizado um workshop gratuito via Zoom para todos que quisessem conhecer um pouco mais sobre derivas em São Paulo. Leandro Menezes e Sue Durden fizeram pequenas apresentações e discutiram o tema.

 

Com uma estética muito pessoal estes dois profissionais tem percursos diferentes. Sue caminha entre a fotografia e o espaço e mensagem, se aproximando da cidade com sua história de cinema permeando seu caminho e temas ligados ao feminino e suas representações. O Coletivo Mae a que ela representa está intimamente ligado às imagens do cotidiano interno desse feminino. Já o fotógrafo Leandro tem seu olhar atento aos recortes e cores, linhas, da cidade como protagonista.

 

Duas trajetórias com a identidade transpondo a técnica. O intuito nesta apresentação foi apresentar além da técnica a sutileza, o discurso, o repertório da intenção que ao se alinhar com a técnica dá corpo a um sentimento que os artistas da fotografia alinham com a pesquisa, com a deriva, com o se permitir, ou, a identidade que nos faz reconhecer o fotografo por trás do trabalho.

 

Acesse a aula no nosso canal do YouTube: https://youtu.be/tr2-X9Jfvy0